Filhas de Jó Internacional
HR do Supremo Bethel
Aimee Bright
HR do Grande Bethel
Marina Pinchemel
Miss Filha de Jó Bahia
Larissa Almeida
HISTÓRIA
A Ordem Internacional das Filhas de Jó foi criada no dia 20 de outubro de 1920, na cidade de Omaha, no Estado de Nebraska, Estados Unidos, pela senhora Ethel T. Wead Mick e possui como base o capítulo 42, versículo 15 do Livro de Jó: "Em toda a Terra não se encontraram mulheres mais justas que as filhas de Jó e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos".
Foi organizada com o consentimento de J. B. Frademburg, Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Nebraska, Estados Unidos, da Senhora Anna J. Davis, a Grande Mãe da Ordem da Estrela do Oriente, de Nebraska e James E. Bednar, o Grande Patrono. O primeiro Bethel (que significa "local sagrado", onde os membros se reúnem) foi instalado no Templo Maçônico de Omaha, Nebraska.
Desde então, os Bethéis se multiplicaram por vários países.
Miss Filha de Jó Internacional
Hannah Gerow
Misses Filha de Jó
As Misses Filha de Jó são moças escolhidas para representar os membros da ordem pelo período de um ano. Apesar da titulação de Miss, o concurso não se trata de beleza física, mas sim do conhecimento e dedicação à Ordem demonstrado através de uma série de avaliações.
As moças escolhidas para serem Miss Filha de Jó tanto Internacional, quanto estadual são moças virtuosas, belas de caráter, que demonstram o interesse de servir à sua jurisdição e sua ordem da melhor maneira possível, além de terem aquela intangível qualidade chamada personalidade.
Na Bahia, a Miss Filha de Jó 2017-2018 é Larissa Almeida, membro do Bethel 17, Muritiba. Larissa é Past Princesa e Past Honorável Rainha e agora representa todas as Filhas da Jurisdição baiana com sua graça e conhecimentos sobre a Ordem.
Representando a Ordem a nível internacional temos Hannah Gerow, Miss Filha de Jó Oklahoma e Miss Filha de Jó Internacional 2017-2018. Hannah representa todos os membros de nossa organização, sendo convidada a se pronunciar em nome do bem das Filhas de Jó, responsável por divulgar nossa Ordem e agraciar a todos com seu carisma e dedicação, sempre pronta a ajudar os Bethéis e irmãs.
Honoráveis Rainhas do Supremo e Grande Bethéis
As Honoráveis Rainhas das Filhas de Jó Internacional são representadas por Aimee Bright a nível internacional e por Marina Pinchemel na Grande Jurisdição baiana. Elas possuem como dever proporcionar o bem estar da Ordem, visitar os Bethéis e ajudá-los sempre que possível, atuam como Oficiais Instaladoras em Grandes/Supremas Sessões e instalam Bethéis em sua jurisdição. Elas representam a terceira época de nossa Ordem e são símbolos de liderança e caráter.
A Honorável Rainha do Grande Bethel na jusrisdição baiana é, assim como os outros membros eletivos, selecionada através de uma avaliação escrita que acontece anualmente na jurisdição. Elas são detentoras de um grande voto de confiança ao serem selecionadass como Honoráveis Rainhas do Grande Bethel.
Já a Honorável Rainha do Supremo Bethel é escolhida por um sorteio durande a Suprema Sessão. Antes do sorteio as candidatas devem obter um mínimo de 75% de acerto em uma avaliação do trabalho da Honorável Rainha que é escolhida a cada ano. Após essa triagem, a Honorável Rainha e outros membros da nova gestão do Supremo Bethel, são sorteados. Esta foi a forma encontrada pelo Supremo Conselho para que todas as moças consideradas aptas tivessem chances iguais de receber esta grande honra e trabalhar, ainda mais, em prol da Ordem.